Mix Marketing

Produto
                    O T4 é um jipe compacto da Troller fabricado no Brasil. É o modelo mais popular e mais antigo da marca.Foi um dos jipes mais vendidos tanto para as ruas , tanto para a pratica de "off-road".
              É um veículo de 2 portas e possui duas versões: capota rígida de fibra ou capota de lona, ambas removíveis. Pode apresentar as seguintes motorizações:
 
Motor 2.0 AP a gasolina (1999 até 2001): Com 114 cv; chegava a 140km/h
Motor MWM 2.8 Turbo Diesel (2001 até o final 2005): Com 132 cv brutos (115 cv liquídos); chegava a 155km/h
Motor NGD 3.0 Turbo Diesel Eletronico (a partir do final de 2005 até atualmente): Com 163 cv; chega a 170km/h.
                    Usa diferenciais Dana 44, Caixa de câmbio Eaton a partir de 2001 e caixa de transferência Borg Warner 1352. Ele foi o jipe mais vendido do Brasil até a metade de Dezembro de 2008, quando ficou com 1.104 unidades vendidas. Em abril de 2010 a Troller anunciou que a venda acumulada do T4 atingiu 10 mil unidades.

 

Troller T4 2011

               O novo T4 combina robustez e design para a aventura sem abrir mão de dirigibilidade no asfalto e fora dele.





Tipo



Jipe
Carroceria
Compósito
Chassi
Longarinas de perfil retangular
Número de portas
3
Número de passageiros
5
Tração
4x4 Part Time
Motor
MWM International
Modelo
NGD 3.0 E
Cilindros
4 em linha
Admissão de ar
Turbo intercooler
Alimentação de combustível
Eletrônica Common Rail Piezoelétrica
Cilindrada total
2.968 cm³
Diâmetro do pistão
96 mm
Curso do pistão
102,5 mm
Taxa de compressão
17,0:1
Potência máxima
163 cv (119,85kW) @ 3.800 rpm
Torque máximo
380 Nm @ 1.600 – 2.200 rpm
Combustível
Diesel
Direção
Hidráulica de esferas recirculantes



Motor/Performance

Motor: 3.0
Alimentação: diesel injeção direta
Combustível: Diesel
Potência: 163.0 cv
Torque: 38.7 kgf.m
Velocidade Máxima: 155 km/h
Tempo 0-100: 10.8 s
Consumo cidade: N/D km/l
Consumo estrada: N/D km/l

 

Mecânica

Câmbio: manual de 5 marchas
Tração: 4x4
Direção: hidráulica
Suspensão Dianteira: eixo de torção, dependência da roda semi-independente
Suspensao Traseira: eixo de torção, dependência da roda semi-independente
Freio Dianteiro: Freio à disco: 2 discos ventilados
Freio Traseiro: Freio à disco: 2 discos ventilados

 

Dimensões

Altura: 1953 mm
Largura: 1872 mm
Comprimento: 3945 mm
Entre-eixos: 2410 mm
Peso: 2050 kg
Tanque: 72 L
Porta Malas: 260 L
Ocupantes: 5

 

Itens de Série

  • Carroceria com três portas tipo SUV entre eixos curto e T4.
  • 5 assentos com configuaração 2+3.
  • Proteção inferior da carroceria o motor motor.
  • Tomada com saída 12v dianteira.
  • Aerofólio na cor do veículo e no teto.
  • Degrau lateral.
  • Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
  • Pára-choques na pintado, dianteiros e traseiros.
  • Especificações de SUV: ângulo de entrada (°): 50,0 e ângulo de saída (°): 37,0.
  • Luz de leitura dianteira.
  • Espelho de cortesia para passageiro.
  • Capacidade de carga: banco traseiro normal - até altura dos vidros (litros): 260.
  • Tração parcial, 4x4 e com seleção automática.
  • Bloqueio do diferencial traseiro.
  • Vidro degradê.
  • Painel instrumentos.
  • Hodômetro.
  • Conta-giros.
  • Faróis lâmpada halógena.
  • Faróis de neblina dianteiros.
  • Pneus: dianteiros, traseiros, 255 x 75 S 109 e 28,0.
  • Travamento central.
  • Pintura normal.
  • Teto conversível rígida e removível.
  • Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
  • Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com ajuste na altura.
  • Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central estático.
  • Revestimento dos bancos em vinil.
  • Descansa braço dianteiro central.
  • Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista para passageiro, manual e manual.
  • Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto assimétrico, com assento bi-partido e voltado para frente.
  • Volante de direção.
  • Direção Assistida.
  • Compartimento abaixo do banco do traseiro.
  • Suspensão tipo eixo de torção, dianteira e traseira com barra estabilizadora, roda tipo semi-independente e molas helicoidais.
  • Transmissão manual com cinco velocidades no assoalho com relação normal / reduzida manual.
  • Ar condicionado.
  • Retrovisor interno.
  • Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na cor preta.
  • Vidros verdes na cabine de passageiros.
  • Limpador do pára-brisa com intermitência fixa.
  • Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques.
  • Rodas dianteiras e traseiras em liga leve 15 com 7,0pol de largura.
  • Estepe em ferro e normal.
  • Espelho de segurança para criança.
  • Portas motorista, passageiro e abertura à frente.
  • Porta traseira abertura da porta.









            Um produto personalizado e diferenciado, porque é fabricado em pequena escala. Não existe um troller igual ao outro.




Preço

            O preço público do Troller T4 sugerido é de R$ 92.527,00 , variando o valor de região para região.
           O preço consideravelmente mais baixo que veículos similares era certamente uma vantagem”. O sócio ainda afirma que o cliente não comprava só um veículo, mas também proximidade a uma comunidade, informação, um estilo de vida. O Troller é um produto personalizado e diferenciado, porque é fabricado em pequena escala. Não existe um Troller igual ao outro. O comprador define a cor, num universo ilimitado de combinações. Define também os acessórios e a cara do jipe, e o carro acaba sendo único. A marca resgatava aquela antiga sensação do jipe como um ‘companheiro’.



Praça

          Troller idealizou um canal de distribuição diferenciado visando principalmente à criação de uma comunidade específica que compartilhasse idéias e interesses em comum como forma de atrair visibilidade para si.
            São 21 Distribuidores em todo Brasil, postos de assistência técnica credenciados por todo Brasil. A Troller fica localizada no Distrito Industrial de Horizonte, a 37 km de Fortaleza.
                                                                       

                                                           
Promoção

              O espaço de integração social entre clientes e potenciais clientes a partir das revendas, assim como eventos organizados pela montadora (eventos como a Copa Troller, um rali de regularidade, está voltado para aqueles proprietários do veículo que só o utilizam como meio de transporte urbano. Trata-se de uma maneira de testar e experimentar o desempenho do veículo em competições off-road.), permitiu ações de propaganda sem elevados custos orçamentários (estratégia de divulgação).
               A participação em eventos esportivos, competições de rali, nacionais(Rally dos Sertões) e internacionais (Paris Dakar), e o seu sucesso nessas competições se mostraram como estratégias centrais, isto é, os valores da marca direcionados para seus usuários: um veículo confiável, resistente, robusto e, ao mesmo tempo, moderno e sofisticado.



Fidelidade à marca

                O cliente não compra só um veículo, mas também proximidade a uma comunidade, informação, um estilo de vida. Eles se monstram bastante tolerantes com os problemas, indicando um forte vínculo emocional do cliente com o produto. O T4 se confunde com a personalidade dos donos.

 
Propaganda

                 Vinhetas, Televisão, Revistas 4X4, propaganda institucional(internet).



Publicidade

Campanha "Motorista Troller"
Esse Troller é seu?!



              A prova de que as estratégias de Marketing inovadoras não têm fórmula pronta é a nova ação da Troller. Após o registro de um motorista atravessando uma enchente em São Paulo com um Troller T4, a equipe de Marketing da companhia lançou a campanha “Motorista Troller” . A ação consiste em achar o motorista que enfrentou a enchente no dia 8 de dezembro e que gerou mais de 80 mil exibições na internet sob o título "Troller nas chuvas de São Paulo".
              No hotsite da ação o internauta poderá postar fotos para provar que é o motorista procurado. No site da Troller, o vídeo já foi visto por mais de 175 mil internautas em menos de duas semanas e cerca de 250 pessoas se dizem ser o motorista procurado.