Produto
O T4 é um jipe compacto da Troller fabricado no Brasil. É o modelo mais popular e mais antigo da marca.Foi um dos jipes mais vendidos tanto para as ruas , tanto para a pratica de "off-road".
É um veículo de 2 portas e possui duas versões: capota rígida de fibra ou capota de lona, ambas removíveis. Pode apresentar as seguintes motorizações:
Motor 2.0 AP a gasolina (1999 até 2001): Com 114 cv; chegava a 140km/h
Motor MWM 2.8 Turbo Diesel (2001 até o final 2005): Com 132 cv brutos (115 cv liquídos); chegava a 155km/h
Motor NGD 3.0 Turbo Diesel Eletronico (a partir do final de 2005 até atualmente): Com 163 cv; chega a 170km/h.
Usa diferenciais Dana 44, Caixa de câmbio Eaton a partir de 2001 e caixa de transferência Borg Warner 1352. Ele foi o jipe mais vendido do Brasil até a metade de Dezembro de 2008, quando ficou com 1.104 unidades vendidas. Em abril de 2010 a Troller anunciou que a venda acumulada do T4 atingiu 10 mil unidades.
O novo T4 combina robustez e design para a aventura sem abrir mão de dirigibilidade no asfalto e fora dele.
Tipo | Jipe |
---|---|
Carroceria | Compósito |
Chassi | Longarinas de perfil retangular |
Número de portas | 3 |
Número de passageiros | 5 |
Tração | 4x4 Part Time |
Motor | MWM International |
Modelo | NGD 3.0 E |
Cilindros | 4 em linha |
Admissão de ar | Turbo intercooler |
Alimentação de combustível | Eletrônica Common Rail Piezoelétrica |
Cilindrada total | 2.968 cm³ |
Diâmetro do pistão | 96 mm |
Curso do pistão | 102,5 mm |
Taxa de compressão | 17,0:1 |
Potência máxima | 163 cv (119,85kW) @ 3.800 rpm |
Torque máximo | 380 Nm @ 1.600 – 2.200 rpm |
Combustível | Diesel |
Direção | Hidráulica de esferas recirculantes |
Motor/Performance | ||
Motor: | 3.0 | |
Alimentação: | diesel injeção direta | |
Combustível: | Diesel | |
Potência: | 163.0 cv | |
Torque: | 38.7 kgf.m | |
Velocidade Máxima: | 155 km/h | |
Tempo 0-100: | 10.8 s | |
Consumo cidade: | N/D km/l | |
Consumo estrada: | N/D km/l | |
Mecânica | ||
Câmbio: | manual de 5 marchas | |
Tração: | 4x4 | |
Direção: | hidráulica | |
Suspensão Dianteira: | eixo de torção, dependência da roda semi-independente | |
Suspensao Traseira: | eixo de torção, dependência da roda semi-independente | |
Freio Dianteiro: | Freio à disco: 2 discos ventilados | |
Freio Traseiro: | Freio à disco: 2 discos ventilados | |
Dimensões | ||
Altura: | 1953 mm | |
Largura: | 1872 mm | |
Comprimento: | 3945 mm | |
Entre-eixos: | 2410 mm | |
Peso: | 2050 kg | |
Tanque: | 72 L | |
Porta Malas: | 260 L | |
Ocupantes: | 5 | |
Itens de Série | ||
|
Um produto personalizado e diferenciado, porque é fabricado em pequena escala. Não existe um troller igual ao outro.
Preço
O preço público do Troller T4 sugerido é de R$ 92.527,00 , variando o valor de região para região.
O preço consideravelmente mais baixo que veículos similares era certamente uma vantagem”. O sócio ainda afirma que o cliente não comprava só um veículo, mas também proximidade a uma comunidade, informação, um estilo de vida. O Troller é um produto personalizado e diferenciado, porque é fabricado em pequena escala. Não existe um Troller igual ao outro. O comprador define a cor, num universo ilimitado de combinações. Define também os acessórios e a cara do jipe, e o carro acaba sendo único. A marca resgatava aquela antiga sensação do jipe como um ‘companheiro’.
Praça
Troller idealizou um canal de distribuição diferenciado visando principalmente à criação de uma comunidade específica que compartilhasse idéias e interesses em comum como forma de atrair visibilidade para si.
São 21 Distribuidores em todo Brasil, postos de assistência técnica credenciados por todo Brasil. A Troller fica localizada no Distrito Industrial de Horizonte, a 37 km de Fortaleza.
Promoção
O espaço de integração social entre clientes e potenciais clientes a partir das revendas, assim como eventos organizados pela montadora (eventos como a Copa Troller, um rali de regularidade, está voltado para aqueles proprietários do veículo que só o utilizam como meio de transporte urbano. Trata-se de uma maneira de testar e experimentar o desempenho do veículo em competições off-road.), permitiu ações de propaganda sem elevados custos orçamentários (estratégia de divulgação).
A participação em eventos esportivos, competições de rali, nacionais(Rally dos Sertões) e internacionais (Paris Dakar), e o seu sucesso nessas competições se mostraram como estratégias centrais, isto é, os valores da marca direcionados para seus usuários: um veículo confiável, resistente, robusto e, ao mesmo tempo, moderno e sofisticado.
Fidelidade à marca
O cliente não compra só um veículo, mas também proximidade a uma comunidade, informação, um estilo de vida. Eles se monstram bastante tolerantes com os problemas, indicando um forte vínculo emocional do cliente com o produto. O T4 se confunde com a personalidade dos donos.
Propaganda
Vinhetas, Televisão, Revistas 4X4, propaganda institucional(internet).
Publicidade
Campanha "Motorista Troller"
Esse Troller é seu?!